.

.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mini-guia de viagem: Londres


No post anterior, você viu que Londres está bem cotada entre estilistas de várias partes do mundo como influência nas coleções.

Nosso mini-guia de viagens de hoje, portanto, vem recheado de dicas sobre a cidade. Jacqueline Nóbrega, estudante de Jornalismo, aceitou o desafio de ser nossa guia e preparou um roteiro super completo pra quem ainda não conhece a cidade.
(
Crédito da imagem: site Zazzle)


Onde ir


Os passeios clássicos são imperdíveis: Big Ben, o Parlamento, Palácio de Buckingham, a catedral de Westminster, Tower Bridge, as praças Trafalgar e Picadilly, a London Eye, uma das maiores roda-gigantes do mundo tem a vista panorâmica mais alta da cidade.

Visite também parques (Hyde park, Regents e Saint James) e museus - em quase todos os a entrada é gratuita (Victoria&Albert - que tem bastante coisa sobre moda, tecidos, acessórios, decoração; Tate Modern – fica em uma antiga estação de força na beira do rio).

Comida

A comida típica inglesa é o Fish and Chips (um peixe empanado frito com batata frita não muito saudável). Experimente em um PUB, característica de Londres - visite o The Grapes, bem antigo (1730). Como Londres é uma cidade cosmopolita, é possível experimentar qualquer tipo de cozinha.

Compras

A rua mais famosa de compra em Londres é a Oxford street. Entre as estações de metrô Marble Arch e Tottenham Court, são várias H&Ms, Gaps, Zara, Mango etc. Uma das mais importantes da rua é a TopShop. Tem roupas super fashion para todos os gostos e de todos os preços. Uma ruazinha que sai da Oxford St. é a Bond Street, que tem as lojas dos designers famosos como Dolce&Gabanna, Louis Vuitton, Hermés, entre outros.

Dicas gerais

Para se locomover, o melhor meio é via metrô e ônibus. O metrô de Londres é o mais antigo do mundo, e nas paradas de ônibus tem mapas que mostram para onde cada ônibus vai.
Também vale comprar a revista "Time Out” – uma espécie de guia cultural que apresenta tudo que acontecerá na cidade naquela semana – ela vai de quarta a terça.
Obs: À princípio, não se assuste se não entender muito do que os ingleses dizem mesmo sendo PhD em inglês, no começo é difícil mesmo.


0 comentários:

Postar um comentário